segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Partido dos Trabalhadores – PT, elege novo Diretorio Municipal


O Partido dos Trabalhadores – PT, no município de Icó - CE, vem ao longo de sua história se destacando principalmente na sua organização interna, bem como no Processo de Eleições Diretas (PED), em que se segue o consenso de composição de Chapa Única, não por falta de nomes preparados a concorrência do Diretório Municipal - DM, mas sim, pelo entendimento da Unidade numa visão holística ao enfrentamento e superação dos obstáculos políticos que surgem de forma intrínseca e extrínseca, tratando-se com maior ênfase os ataques dos adversários aos membros deste Diretório.

Cícero Dias, eleito o novo presidente do PT do Icó, além de ser um excelente cidadão icoense, é servidor público federal ligado à área de saúde pública, onde se destaca por seus compromissos com os menos favorecidos, com a discussão plural dos temas importantes de nossa urbe. Assume a presidência com muita responsabilidade, pois, substitui Erivan Anastácio – ex vereador e servidor público federal, uma legenda e reserva moral do partido, que durante muitos anos conduziu com dedicação e zelo a agremiação em todo território de Icó.

No PED de 22/11/2009 foram eleitos para um mandato de três anos os seguintes militantes-cidadãos, todos com vasta folha de serviços prestados ao PT.

Diretório (Executiva):
Cícero Dias de Lima – Presidente;
Cícero Bezerra da Silva – Vice - Presidente;
João Carlos da Silva – Secretário Geral;
Maria Lima de Assis – Secretária de Finanças;
Maria Bonfim Claudino Lourenço - Secretária de Formação Política;
Edna Maria Rolim da Silva – Secretária das Mulheres;
Erivan Anastácio de Souza - Secretário do Meio Ambiente;
Alexsandro de Oliveira Silva – Secretário da Juventude;
Francisco Germano Moreira – Secretário da Cultura.

Comissão de Ética: Conselho Fiscal:
Kerginaldo Candido Pereira; Cicero Ferreira da Silva Neto;
Maria Erineide Ferreira Brito; Joana Darc Pinheiro;
Marcio Greyk Goncalves Silvestre; Jose Ednaldo Angelim Figueiredo;
Viviane Correia do Prado; Maria Faustino de Araujo;
Francisco Wellington Lemos Lima. Jose Francisco Barros.

O Diretório está formado por 50 componentes, incluindo Titulares e Suplentes da Executiva, Comissão de Ética e Conselho Fiscal.
O novo Diretório terá como objetivos Iniciar metodologia estratégica de novas Filiações; Promover Cursos de Formação; Fortalecer a Integração dos Diretórios Municipais da Região Centro Sul e Vale do Salgado; além de ter Ampliado de 03 para 07, o número de Secretarias; e Chegar as Eleições de 2010 com o Projeto do Governo Lula, fortalecido, ao qual, tem a frente no Ceará e no Brasil as Companheiras Luizianne Lins e Dilma Rousseff respectivamente, que com suas determinações estão se destacando com vigor no cenário brasileiro.

Ultimamente o PT do município de Icó tem participado de momentos importantes, dentre estes: O evento promovido pela Câmara de Dirigentes Logistas - CDL de Iguatu, onde um dos homenageados com a comenda Telha de Ouro 2009, foi Exmo. José Barroso Pimentel, Ministro da Previdência Sócial (M.P.S), na qualidade de homem público que muito tem contribuído para o desenvolvimento da nossa região Centro Sul e Vale do Salgado. O evento foi realizado no dia 04 de novembro de 2009.




E a Realização do 1º Encontro Regional-Centro Sul e Vale do Salgado ocorrido no dia 15 de novembro do ano em curso, sediado em Icó, no Salão de Banquete da Loja Maçônica Cavalheiros da Liberdade Nº 21, onde estiveram presentes o Exmo. José Nobre Guimarães, Deputado Federal, um grande defensor da Unidade das Bases Petistas, comissões de 08 Diretórios Municipais vizinhos e convidados, somando um público de mais de cem pessoas, que discutiram a articulação e o fortalecimento das bases do partido em nossa região. Encerrando com um almoço coletivo e caloroso no Restaurante Piovanni. Saudações Petistas!