quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES...

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Icó-Ce, deseja a todos os nosso socios, companheiros, fornecedores e a todos que mesmo sem fazer parte desta classe, mas a admira, um FELIZ NATAL E ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES.

São os votos de todos os Diretores e Funcionarios que fazem esta entidade...

Obs: caso queira deixar algum comentario, ou postar algo é só enviar o conteudo para o nosso e-mail, que conserteza postaremos. este é o endereço: strico1@hotmail.com

ASSENTAMENTO MENINO JESUS COMEMORA 5 ANOS DE LUTAS E CONQUISTAS

No último dia 6 de dezembro foi comemorado o aniversário de 05 (cinco) anos do Assentamento Menino Jesus, no município de Chorozinho. Na ocasião, os/as moradores/as organizaram uma festa para mais de mil pessoas, toda patrocinada pela própria comunidade, realizada de forma organizada e com muita qualidade. Uma festa em que aquelas bravas famílias se encontraram para comemorar a luta pelo direito de ter acesso à terra para produzirem, gerar renda e viverem com dignidade.
Foram cinco anos de muitas dificuldades. Parte dos acampados ficaram às margens da BR 116, sofrendo de todos os tipos de exclusão e dificuldades, incluindo o descrédito de que seriam capazes de gerenciar uma fazenda que foi considerada uma das maiores agroindústrias do Ceará.
A realidade é que hoje 260 famílias, mais de 1.000 pessoas (homens, mulheres, jovens, crianças) vivem no espaço de 8.556 hectares, que deverá produzir este ano mais de um milhão e duzentos mil quilogramas de castanha de cajú, gerando toda a expectativa de ir além da produção. Mas não é só isso. Estima-se modificar inclusive a economia e a política municipal, podendo se tornar um dos principais distritos de Chorozinho.
Menino Jesus é assentamento de fato, mas, os moradores/as ainda vivem sob a lona. Porém já foram construídas relações e regras que apontam para o sucesso e hoje é o principal assentamento do estado do Ceará. E o mais importante é que é uma conquista histórica do Movimento Sindical, liderado pela FETRAECE.
É motivo de festa! Festa de quem acreditou e acredita na Reforma Agrária! Festa de um grupo que sabe aonde quer chegar e que, em todos os passos, esteve com o total apoio da FETRAECE, através da sua Secretaria de Política Agrária.
Essa demonstração deixa claro que os trabalhadores/as também são capazes de gerenciar e desenvolver empreendimentos mais complexos. E a região do Alto Pirangi já pode, hoje, dizer que tem uma experiência exitosa e que outros empreendimentos do agronegócio precisam ser repassados para fins de Reforma Agrária e para uso da agricultura familiar.
Durante a programação da festa hoje teve ao meio, um churrasco de excelente qualidade e, a noite foi realizado um grande e animado forró.

CURSO DE GESTÃO E FINANÇA


Curso de Gestaão e Finanças realizado em Iguatu, em outubro de 2008, onde contou com a presença do Secretario de Finanças, Sec. de Pol. Sociais e do Vice-Presidente do STTR-ICO. realizado em Iguatu-Ce